7 de março de 2016

#MarçoEspecialMulheres - Conselho do Bem - Mulher de Decisão

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer o primeiro Conselho do Bem da série #MarçoEspecialMulheres 😊

E esse primeiro tema foi sugerido para ser o primeiro da série pelas lindas Vany e Driene, vou deixar os Blogs dela no final do texto para que vocês conheçam.

E o tema de hoje é MULHER DE DECISÃO



" E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo o vosso espírito, corpo e alma, para que sejam conservados, irrepreensíveis para a vinda do Senhor Jesus." (I Tes 5:23)

Nesse texto podemos observar, que não somente nosso corpo e espírito, mas também a nossa alma precisa atingir um nível de saúde elevada, e isso é uma DECISÃO que devemos tomar diariamente. Eu acredito que nossa alma estando sadia, nosso autoestima estará excelente, nosso humor está sempre bom e nossa identidade não será abalada por conflitos e problemas de nossa realidade.

Para que vocês consigam compreender onde quero chegar, vou falar um pouco sobre a história de Abigail, uma mulher que vivia uma vida rodeada de conflitos, maus tratos, dificuldades, mas ainda assim, ela tomou a decisão de ser FELIZ.

Em I Samuel, diz que Abigail era casada com Nabal, um homem mau que negou ajuda a Davi e a seus soldados quando eles voltavam do deserto. Davi já tinha ajudado os homens de Nabal, porém ainda assim, ele negou ajuda a Davi.

Quando Abigail soube do que havia acontecido, se apressou e juntou as melhores ofertas e alimento e foi alimentar Davi e seus homens. Quando ela chegou a Davi, ele teve a seguinte reação:

" Bendito o Senhor Deus de Israel que hoje te enviou ao meu encontro, bendita tú mesma, bendita tua prudência, que hoje me impediu de derramar sangue, porque iria me vingar de Nabal." (I Sam 25:32)

Imaginem uma mulher casada com um homem mau, um homem que não respeitava ninguém, um homem de coração duro e mesmo assim ela não teve medo de contrariá-lo, pois ela sabia que a decisão de ajudar a Davi era o que ela deveria fazer, e mesmo tendo uma marido mal, foi ela que o livrou da vingança de Davi.

Abigail tinha tudo para ter adquirido uma identidade de uma mulher triste, medrosa, deprimida, amargurada, mas não....ela decidiu ser feliz! Manteve sua idoneidade emocional e não permitiu que sua realidade alterasse sua identidade.

Então baseando nesse exemplo de Abigail, o Conselho do Bem que quero deixar para vocês hoje é que vocês independente da situação que vocês esteja vivendo, DECIDA SER FELIZ.

Depois de dez dias do ocorrido, Nabal morreu. Sabem qual foi a atitude de Davi? Assim que ficou sabendo, ele pediu que chamassem imediatamente Abigail e se casou com ela, e a vida de Abigail mudou por completo. Mas a mudança de vida de Abigail só aconteceu porque mesmo tendo uma vida difícil ao lado de Nabal, ela não se intimidou.

Que hoje vocês sintam-se encorajadas a se tornarem uma MULHER DE DECISÃO.

Independente da gravidade das situações que vocês estejam vivendo, lembrem-se que vocês não estão sozinhas. Deus está com vocês em todo o tempo. Então escrevam suas histórias baseadas em suas identidades e não na realidade. 

Um beijo especial.

Não esqueçam de compartilhar essa mensagem em suas redes sociais, pois um pequeno gesto pode mudar o dia de alguém que talvez esteja precisando muito dessa mensagem.
Lembrem-se também que quem mais participar usando a hastag #MarçoEspecialMulheres no final do mês ganhará um lindo presente.

Vídeo de hoje 👉 Mulher de Decisão

Blog Vany 👉 Blog Mulher Virtuosa
Blog Driene 👉 Blog das Preciosas

3 comentários:

  1. Adorei o conselho, ótimo texto.....

    ResponderExcluir
  2. Sabe que muitas mulheres precisam ouvir isso! Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo... Parabéns...
    Amoooo seus conselhos <3
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...