26 de junho de 2017

Conselho do Bem - Tenha um coração puro!

Olá, tudo bem?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho na palavra de Deus.




“Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro”. 
(Marcos 7.21-23)

Em Provérbios 4:23 diz: “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”. Por que do coração depende a nossa vida? Quando se fala de coração, se fala de alma, de sentimentos, pensamentos e emoções.

 Portanto, de dentro de um mesmo “coração” procedem as fontes da vida, que podem ser boas ou ruins. 

A forma como nós vivemos depende da fonte que sai do nosso coração. Se for uma fonte pura, teremos bons sentimentos e pensamentos. 

Só manteremos puro o nosso coração se dentro dele fluir uma fonte de água limpa, purificadora. E só é possível termos essa fonte fluindo no nosso interior se nele estiver o Espírito Santo de Deus. 
Todo aquele que tem o Espírito Santo pode manter puro o seu coração, porque nele flui água viva.

A purificação de um coração é um processo. Devemos deixar que Deus transforme as nossas vidas aos poucos. Ore, leia a Bíblia e deixe que as suas atitudes e maneira de pensar sejam influenciados por Jesus. Desta forma, o seu coração vai sendo purificado na jornada da vida.

"Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus."

"O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. "

Uma linda e abençoada semana a todos!
Beijos carinhosos.

Gisele Rocetti

Um comentário:

  1. Gisele como eu vivi tanto tempo sem conhecer o seu blog??? Ja estou seguindo! Gostei muito do seu post pois de fato nosso coracao pode ser enganoso e devemos guarda-lo, a recompensa vem de Deus e sempre vai valer a pena! Fiz um post la no meu blog dando testemunho de como Jesus tem feito muito mais que o que eu imaginava para eu viver a minha tao Sonhada Vida... Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...