29 de junho de 2017

REFLEXÃO - 5 Dicas para VIVER sem estresse

Olá, tudo bem?

Vivemos numa sociedade onde tudo é para "agora", uma busca desenfreada por trabalho e sucesso (o que é importante), mas que "suga" tanto nossa energia e muitas vezes nos leva para um caminho de estresse absoluto.

Por essa razão, trouxe 5 dicas para ajudar em meio essa vida acelerada você ter momentos mais "zen".



1) FOCO NO PRESENTE

Se tem uma coisa que precisamos fazer  é o tal do foco no momento presente. Você vai perceber que, em vez de rejeitar uma tarefa ou adiar ao máximo para começá-la, o ato de abraçar o que precisa ser feito com a cabeça inteiramente lá vai te ajudar. Quando menos esperar, pronto, passou! Tá entregue – e aí abre-se um leque de outras coisas, sim, que podem ser feitas seguindo a mesma maneira de enxergá-las. Quando der por si, vai ver que finalizou o dia com sucesso e terá o merecido tempo para descansar – o que, inclusive, me leva à segunda dica!

2) ESVAZIAMENTO DA MENTE

Eu sei que uma mulher com dependentes tem MUITO menos tempo para si.
Colocar a cabeça em uma coisa de cada vez já ajuda a equilibrar as tarefas e colocá-las por ordem de prioridade. O momento do esvaziamento pode chegar quando estiverem finalizadas ou quando você decidir que o que não deu para fazer ficará para depois. E aí é o momento de aproveitar um banho quentinho pensando no nada, ler um livro e viajar com a história, meditar – enfim, o que será feito não importa, desde que ele seja um momento só seu! Afinal, você também merece relaxar!

3 )TUDO É PASSAGEIRO

Felicidade é um treco momentâneo – ninguém é feliz o tempo todo, senão nem teria graça! Por isso, o entendimento de que ficar triste/cansada/estressada faz parte da vida! E que tudo isso, assim como a própria felicidade, é passageiro! Que tal, então, assumir o que há de ruim mas também perceber o que há de bom? Às vezes, pequenos atos mudam nosso humor, nosso dia. Se aquela colega foi gentil ao deixar um xerox sobre a sua mesa, poupando a você tempo, agradeça, faça uma gentileza de volta! Isso engrandece a alma. 

4) ESTÁ TUDO NO SEU CÉREBRO

Eu não sou nenhuma cientista de Harvard, mas a famosa #escoladavida me ensinou que, apesar de a gente associar os sentimentos (bons e ruins) ao coração, eles estão todos no nosso cérebro – que é algo mutável, inclusive para melhor! Dar um up no humor tem a ver com a nossa maneira de pensar e com a atitude que virá depois disso. Por isso, busque no seu interior a aceitação do que não pode controlar, respondendo a isso de maneira trabalhada e assertiva. Os resultados podem ser muito melhores! Além disso, o esforço do pensamento pra frente muda a gente pra um dia e também pra vida. 

5) LEMBRE-SE: NOSSAS ATITUDES MUDAM O MUNDO

Não se esqueça disso nunca! Gentileza gera gentileza (para com os outros e para consigo mesma, aliás!). Que tal tentar? Depois me conta o que achou. Beijo grande!

Texto - Coisas de Diva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...