3 de julho de 2017

Conselho do Bem - Não invista APENAS em seus próprios interesses

Olá, tudo bem?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho na palavra de Deus.


“[O amor] não procura seus interesses” 
1 Coríntios 13.5a

Tudo que você é e faz na vida é pensando em quem? Você estuda, trabalha, recebe pessoas na sua casa, se santifica diariamente, serve no (s) ministério (s) da igreja, se diverte, compra comida, roupas, sapatos e presentes… tudo isso, entre outras ações, pensando em você mesmo (a), na realização dos seus sonhos, na conquista de uma boa carreira profissional para ir além das outras pessoas, na ostentação dos seus bens e da sua “santidade”, na exaltação ministerial, na promoção da própria alegria, na satisfação dos seus desejos e vontades, ou em Deus e no próximo?

Desde a queda no Jardim do Éden, começou a brotar no coração de todo ser humano um instinto de olhar primeira e principalmente para si mesmo, buscando satisfazer os próprios interesses. Tanto que Eva, ao ver que “a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento” (Gênesis 3.6), comeu do fruto, e Adão também, sendo desobedientes à ordem de Deus (Gênesis 2.16,17). Eles deram o melhor que tinham – o relacionamento com o Criador – em troca da satisfação da própria vontade. Eles não pensaram em Deus nem nos descendentes que poderiam vir; pensaram apenas em si mesmos. Você que está lendo este texto e tem o amor do Pai, não busque seus próprios interesses. “Pense” no Senhor Jesus e no seu próximo também.

Uma semana linda e abençoada a todos vocês.
Beijos carinhosos.

Texto - Dayane Nascimento

12 comentários:

  1. Amei esse conselho. Precisava dele hoje. Foi Deus falando comigo por você. Obrigada! Beijo e boa terça

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ter um bom conselho junto da palavra de Deus, Deus sempre fala com a gente, realmente não devemos buscar somente os nossos interesses, seu texto muito incentivador bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que conselho maravilhoso! Adorei o post, espero que chegue em muita gente <3

    ResponderExcluir
  4. Sabe quando você le determinada coisa e parece que foi escrito exatamente a você ? Pois bem a cada palavra sentia como se tudo fosse digo escrito a minha pessoa. Obrigada por esse post não tem noção de como me ajudou

    ResponderExcluir
  5. Que conselho ótimo hein!!!! :) :)

    ResponderExcluir
  6. Realmente ter mais empatia, altruísmo e bondade só faz bem
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Texto curto e bonitinho, amei a analogia que você fez sobre Adão e Eva e nós mesmos... É super importante nos priorizar, mas tbm devemos ter empatia... Uma palavra com significado tão simples e que quase ninguém tem!

    ResponderExcluir
  9. Siiiim!! Um filme e livro q reflete muito esse pensamento é: "Em seus passos,o que faria Jesus". Muito bom!

    https://blogmicheleoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    ótimo conselho. Nós somos egoístas e sempre precisamos satisfazer nossos interesses, sempre mostrar que estamos melhor que o outro né, e com isso acabamos nos afastando da vontade de Deus sobre a nossa vida. Eu venho pedindo a Deus para me dar orientação nessa caminhada, porque é muito difícil. ótima palavra. Deus continue te abençoando!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. adoro o capitulo 13 de I Corintios, muitos ensinamentos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...